A minha primeira resolução de 2020 é para ti!

By Sara Carvalhal - dezembro 29, 2019

A minha primeira resolução de 2020 é para ti!

A dias de termos de definir as resoluções para 2020, volto a pensar nos motivos pelos quais, muitas vezes, desejamos e deixamos cair os desejos.

Duas possibilidades:

1ª Nem todos os desejos são para concretizar. "Como assim?", perguntam vocês. É verdade. Há desejos que são como estrelas cadentes. Surgem no céu a cortar a escuridão e a mostrar-nos o caminho. Orientam-nos e depois desaparecem. Cumprem a incrível função de nos por a sonhar, a desejar e a imaginar-nos melhor. Mostram-nos que nos podemos por a caminho, porque a caminho ou chegamos ao destino ou descobrimos outro lugar melhor para ir. São sonhos que conduzem a outros sonhos, desejos que conduzem a outros desejos.

2ª Há desejos que não concretizamos, mas devíamos.

Quase meia-noite, tu toda gira, passas na mão e pronta para o brinde. Os desejos estão lá, desde sempre. Se fores honesta contigo sabes bem que nem precisavas deste dia para saberes quais são, mas se a vida instituiu um dia para pedir, senhores e senhoras, não se acanhem e peçam por favor!

Depois vem Janeiro, Fevereiro e puff.... Já não há memória do que foi desejado. E eram desejos tão bons!

Como poderá isto ter acontecido?

Ela está dentro de ti, primeiro sem nome e depois meio embrulhada. Vem de mansinho, mas é um pouco agressiva. Fala com voz doce e começa a lembrar-te que nem tudo na vida é fácil - em que te estás a meter? Vê lá, é a tua vida.
É familiar?

A culpa na verdade vem para te criticar. Mais do que devia muitas vezes. No que aos desejos por cumprir diz respeito, a culpa vem a abrir caminho para um outro seu amigo, o medo. O medo que se sobrepõe à vontade de concretizar tudo aquilo que queremos e por isso, enumera os perigos que poderás encontrar.

Sê gentil contigo. Cuida dos teus desejos e não te esqueças deles, mesmo que o medo os empurre...para Março.  Em Em 2020 vou estar mais presente neste projecto, mais comprometida comigo, para escrever sobre temas úteis para ti.

A minha primeira resolução é esta, para ti.

E tu?

Já pensaste nas tuas resoluções para 2020?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários